Biomóvel

Às vezes fico meio decepcionada com a falta de atitude ecológica brasileira. A anos ouço falar do consumo consciente em países de primeiro mundo, ao que diz respeito a indústria moveleira. Consumidores que exigem móveis com selo de procedência, madeira reflorestada, etc.

Ainda não vejo essa atitude por parte do público brasileiro, por mais que se fale em meio ambiente, aquecimento global, degradação das florestas e tal.

Por isso, me deixou feliz saber que fabricantes de móveis nacionais, da região de São Bento do Sul, Planalto Norte Catarinense, numa iniciativa inédita, resolveram criar o selo Biomóvel. Um selo que certifica indústrias moveleiras em seus processos de produção de móveis que tenham o menor impacto ambiental possível.

Dentro desses processos está inserido, inclusive, o design. Numa abordagem ampla – até então pouco considerada – abrangendo todas as fases do ciclo de vida do produto: desde sua concepção até seu descarte. Bem como sua embalagem e transporte.

A cartilha e todos os critérios para que uma empresa ou móvel receba esse certificado, pode ser conferida no site www.biomovel.org.br

Minha esperança é que esse selo ganhe reconhecimento nacional, e que passe a ser critério de escolha na compra do seu próximo móvel.

Abaixo, alguns móveis já produzidos com o selo.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: