Início > Eco Design > Sacolas de Papel

Sacolas de Papel

Ontem tive uma agradável surpresa. Fui às compras em um mercado, desses de bairro, aqui em Joinville, e me deparei com isso: sacolas de papel! Fiquei tão feliz que resolvi compartilhar aqui no blog.

O mercado em questão, é um desses mercados modernos de bairro, nada a ver com aquele monte de gôndolas abarrotadas de coisas, empoeiradas, ambiente escuro, corredor estreito… ele tem um espírito jovem e moderno, é uma versão em miniatura dos supers tradicionais. E ele nem fica no meu bairro, fica num bairro vizinho. Mas de tão bonitinho, rápido e bem organizado, preferimos muitas vezes fazer pequenas compras lá do que pegar o cansativo esquema: achar vaga no estacionamento, bater perna, dar voltas e mais voltas para achar o que se quer, enfrentar fila no caixa, tentar achar o carro no estacionamento e só então voltar pra casa.

E agora me agradou ainda mais com essas simpáticas e ecológicas sacolas de papel. A moça do caixa me disse que elas ainda estão em fase de testes. Mas eu torço para que elas continuem.

Para os que vão gritar: “o que adianta matar árvores para fazer sacolas??” eu já adianto, pesquisei a empresa que fabrica a sacola e eles confirmam que a madeira é de reflestamento, de pinus.

E aí eu me pergunto: o mercadinho de bairro pode fazer sacolinhas de papel para distribuir na hora da compra, por que as grandes redes de supermercados não podem?

Só para expressar minha opinião, quem já leu o post que eu falei sobre o universo inatingível das sacolas retornáveis sabe, ainda sou defensora das sacolinhas retornáveis, que são muito mais a favor do meio ambiente, mas isso é uma atitude muito mais do consumidor do que do supermercado. Enfim, sacolas de papel já são um grande avanço para minha cidade. Parabéns pela atitude!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

