Início > Design Award, Made in Brazil > Aberta a temporada de prêmios de design

Aberta a temporada de prêmios de design

O prêmio DESIGN.br é um concurso de design promovido pela loja Micasa. O objetivo é promover o design brasileiro e descobrir novos talentos, aquela coisa toda…

Mas até que saíram bons projetos desse concurso, quer dar uma conferida? Dá uma olhada aí em baixo.

1º lugar, seguindo a tendência campana, Cadeira Espeto, do arquiteto Fernando Nacarato, foi construída com materiais reaproveitados. Ela tem esse nome pois o assento e encosto são formados por espetos vestidos com retalhos furados no meio. Feita em caibro de demolição, barras metálicas com rosca, porcas e retalhos sobraram da confecção de futons

2º lugar, Banco Bem-Me-Quer, pode ser um banquinho ou mesa de apoio. É feito em cerâmica e seu desenho remete aos elementos vazados, muito utilizados na arquitetura vernacular brasileira. Assinado por Claudio Roberto Comas Brandão e Simone Bacellar de Macedo.

3º lugar, empatados, Poltrona Matuta, a peça faz parte da coleção AGUUU! que é composta de mobiliário, luminárias e objetos que são confeccionados com papelão provenientes do lixo do prédio onde mora seu criador, Ronaldo Edson da Silva. É revestida com tecidos coletados em ateliês e adquiridos em lojas populares do centro da cidade de Maceió

e Gota: uma mesa de desenho desenvolvida para crianças de 3 a 7 anos de idade. Quando não está sendo usada, a cadeira se encaixa perfeitamente à mesa. A peça pode ser encaixada em outra da mesma linha para dar lugar a mais crianças. O assento é móvel e pode ser usado para guardar objetos. Assinada por Ana Patrícia Wolinger, a Gota é produzida em polietileno de alta densidade.

FINALISTAS:

Entre os finalistas do prêmio estão:

Banco Tom: banco divertido para montar e desmontar. É feito em madeira e montado através de encaixes. Possui apenas dois parafusos (os que fixam as ripas nas pernas). Criação de Ricardo Orichio Mello Appel.

Aparador Marquise: inspirado nas linhas da arquitetura moderna brasileira dos anos 50 e 60. Seu corpo é feito em corian branco; pés e portas corrediças em pau-ferro e revestido internamente com lonita estampada com padrões de chita. Criação de João Eduardo Monteiro Machado e Marcos Moreira Campos de Paula.

Cadeira Chubby uma cadeira portátil de fácil armazenamento e transporte. É feita em chapa de compensado naval e fitas de nylon (ou material similar de pouca deformação). De Fabio Bruschini, Renato Annunziata Lopes e William Hebling.

Knoh: A peça de mobiliário modular serve como cadeira, banco ou mesa, dependendo do jeito que seus módulos forem montados. Projetado por Erika Hegenberg e Fabiano Braga Griebeler.

White Stripes: a forma desse assento lembra um doce de listras brancas e vermelhas. O White Stripes pode ser utilizado de formas diferentes. A primeira é com suas peças encaixadas, servindo como um grande pufe. A outra maneira (foto) é com as peças separadas, transformando a peça em dois pequenos sofás e uma almofada que serve como mesa de centro ou pufe. Criado por Mariana de Araújo Souto.

Cadeira de Balanço Revolta: Criada por Orion Gorrão Campos, a cadeira de balanço Revolta é feita de tubos de plotter posicionados manualmente na vertical e presos uns aos outros com abraçadeiras de nylon brancas.

Fonte: UOL Casa e Imóveis e Micasa

  1. Hiltamar Curvelo da Silva
    fevereiro 12, 2012 às 8:15 pm

    Casualmente entrei no seu blog, quando procurava concursos e premiações do ecodesign brasileiro. gostaria de acompanhar o mesmo para saber as novidades e tendencias do Brasil e do mundo. Bem como tambem me inscrever nos proximos concursos que venha ao meu conhecimento e em tempo habil de inscrição, porque sempre chego atrasado por falta de comunicação.
    Grato

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: