Início > Handmade, Made in Brazil > Artesanato no catálogo

Artesanato no catálogo

Tomei conhecimento dessa rede por e-mail e fiquei muito feliz com a notícia. A Asta é uma rede de artesões do Rio de Janeiro, são 32 grupos e mais de 600 artesões que desenvolvem produtos exclusivos a partir de materiais ecológicos, como bambu, piaçava, fibra de bananeira, retalhos, jornal e cerâmica.

A rede surgiu a 3 anos, e hoje é a primeira rede de venda direta de produtos de economia solidária do país, com sistema de vendas por catálogo. O mesmo sistema utilizado para venda de cosméticos, com revendedores espalhados por todo o Brasil.

Dando uma passada rápida no Catálogo você pode conferir a diversidade de matérias primas e opções de produtos, alguns lindos, outros de gosto duvidoso. Mas é uma ótima forma de vender os produtos artesanais sem passar por diversos atravessadores, que geralmente aumentam em 100, 200, 300% o preço final e ficam com a maior margem de lucro na cadeia.

Para acessar o site da Asta e baixar o catálogo em PDF, clique aqui e para ver o vídeo que divulga o trabalho da instituição, clique aqui.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: