Sweet Design

Esse é um dos cases vencedores do Prêmio Embalagem Marca 2009. Promovido pela revista de mesmo nome.

Ao substituir 3 tamanhos diferentes de embalagem, por um único modelo de pote de vidro de 235 gramas, com design exclusivo, marca em alto relevo no fundo e três diferentes rótulos para as três variedades de geléia fabricadas pela Casa de Madeira – divisão de negócios da Casa Valduga, – a empresa conseguiu aumentar os ganhos na produção, nos processos logísticos, diferenciação no PDV e aumento de 10% nas vendas.

O que me chama a atenção, além disso, é o posicionamento da Casa de Madeira em oferecer três tipos de geléia, ainda que do mesmo sabor. O objetivo disso é atingir públicos distintos: Original, sem pedaços de frutas e para redes de supermercados sofisticados; Tradicional, com pedaços de frutas e para público em geral; e Gourmet, destinada a alta gastronomia.

A intenção do novo design foi instigar o consumidor (principalmente mulheres) a experimentar o produto e guardar os recipientes após o consumo.

A agência de design responsável pelo projeto foi a UNT Design, de Caxias do Sul.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: