Início > Food Design, Packaging > Embalagem, a alma do negócio

Embalagem, a alma do negócio

Como fazer uma microempresa do interior se transformar numa empresa conhecida e conquistar grandes centros? Primeiro, identifique um problema em suas vendas. Segundo, contrate um escritório de design para mudar sua embalagem. Terceiro, ache os fornecedores e parceiros certos para executar a embalagem. Quarto, venda para grandes redes como o Pão de Açúcar. Essa foi a receita seguida pela fabricante de doces Brasil Caipira, de Engenheiro Coelho, interior paulista. Eles costumavam vender seus doces da forma usual que a maioria das outras empresas faz, em bandejas de EPS (pra não dizer Isopor) embaladas por um filme de PVC e uma etiquetinha de identificação do fabricante. Basicamente assim:

Aí, a diretora comercial Raquel Aparecida Ravanini percebeu que essas embalagens, além de feias, eram violadas com facilidade, o que deteriorava o produto e diminuia seu prazo de validade. Foi aí que eles resolveram procurar o escritório de design Louren Costa, que bolou essas novas embalagens para a empresa:

Segundo o designer o preto é pouco utilizado no mercado de doces, mas dá percepção de nobreza e requinte. O fechamento da embalagem é feito por um filme-tampa transparente de polipropileno biorientado (BOPP) selado na bandeja e uma cinta de papel funciona como rótulo da mesma. E eu ainda acrescento que a transparência é fundamental para esse mercado, pois o consumidor pode ver o que está comprando e com isso, perceber a honestidade do fabricante.

Além de conquistar mercados novos e de grande porte, como redes de supermercado paulistas e cariocas, o produto, agora com ar mais refinado, também tem prazo de validade maior, já que a embalagem selada dificulta sua violação.

O escritório Louren Costa incluiu na linha de produtos, outros modelos de embalagem.

Via Embalagem Marca

  1. Renata de Paula
    julho 17, 2011 às 8:58 am

    tenho uma chocolateria chamada Butique do Chocolate e gostaria de saber se vcs trabalham com embalagens (copos), com tampa e que possam ser personalizados com o nome da loja

  2. agosto 24, 2014 às 12:44 am

    I’ve heard you can make money off of advertisers. Is it really a significant enough amount to make it worth it? Or does the real benefit in blogging come from the exposure you get? I’m a bellydancer and I dance at private parties and events. How could I use a blog to get more business? I’ve heard about people who have products to sell using blogs, but I don’t have a “product”, just me!.

  1. maio 9, 2010 às 4:53 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: