Pig 05049

Christien Meindertsma é uma designer dos Países Baixos. Ela se destacou esse ano por receber o prêmio de melhor projeto na categoria Play no INDEX Design (Design to improve life), prêmio citado no post abaixo.

O projeto dela foi muito interessante e por isso estou dando destaque para ele aqui. Trata-se de um design de comunicação que resultou  num livro e numa exposição.

Ela estudou durante 3 anos a criação e a transformação de um único porco em todos os produtos nos quais ele pôde se transformar. Entre os mais interessantes: remédio, papel fotográfico, válvulas cardíacas, freios para trens, goma de mascar, porcelana, cosméticos, cigarros, condicionador, bio diesel e até mesmo munição.

Após sua morte, o porco número 05049 foi separado em diversas partes que foram enviadas para diferentes lugares do mundo. Em seu livro, entitulado Pig 05049, o tal porco está literalmente dissecado em suas páginas, registrado em fotos dos 185 produtos nos quais o porco resultou.

O livro é uma forma de comunicar as pessoas como algumas coisas são feitas, e ainda, segundo a designer, ele funcionará como uma cápsula do tempo, um registro para as futuras gerações entendenrem como nossa sociedade vive atualmente.

pig05049

pig05049_1

pig05049_2

pig05049_7

Além do livro, o projeto foi exposto em uma galeria em Rotterdam em 2008.

pig05049_4

pig05049_5

pig05049_6

Quer ver mais? Clica no link e confira o site dela.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. setembro 8, 2009 às 1:02 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: